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Política de garantia e RMA

Procedimentos que visam transparecer e agilizar nossos processos com relação à garantia dos produtos por nós comercializados.

Objetivo

Em busca da constante melhoria de nossos serviços, a Chima estabeleceu procedimentos que visam transparecer e agilizar nossos processos com relação à garantia dos produtos por nós comercializados. Qualquer dúvida com relação ao conteúdo deste documento ou aos procedimentos aqui apresentados, fale conosco pelo e-mail sales@chima.ind.br ou pelo telefone (21) 3734-7276.

Visão geral sobre Garantia de RMA

A Chima fornece serviços de suporte e o período de garantia é de 2 anos, corridos e contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal, salvo casos onde há exclusão de garantia ou garantia estendida, por motivo justificado.

Toda solicitação de RMA deverá ser previamente encaminhada ao departamento de RMA da Chima. Não serão recebidos produtos sem que este encaminhamento tenha sido efetuado, à partir de formulário próprio que se encontra disponível no site ou em nosso departamento de RMA.

O período padrão para diagnóstico de problemas em equipamentos é de até 10 dias úteis após o recebimento do produto em nosso laboratório, podendo variar em função da ocorrência ou intermitência do problema.

Todo procedimento de RMA deverá ser previamente encaminhado ao departamento de RMA da Chima. Não serão recebidos produtos sem esta autorização.

Antes de enviar um produto para a Chima

Antes de solicitar a aprovação para um processo de RMA, certifique-se de que seu pessoal técnico tenha feito contato com nosso Suporte Técnico e avaliado o problema. A maior parte das ocorrências são solucionadas por telefone ou e-mail, economizando tempo e outros recursos.

Solicite uma autorização de RMA (Número de RMA). Esta solicitação deverá ser realizada através do preenchimento e envio do Formulário de Solicitação de RMA da Chima, faça o download do Formulário.

Nunca envie material para a Chima, sem que haja uma Nota Fiscal correspondente à operação.

Certifique-se que o número de RMA deve estar: impresso no campo de observações da Nota Fiscal, e o escrito na caixa utilizada para transporte. Nunca escreva nas caixas dos produtos.

Embale adequadamente o produto, e a caixa original, de forma a protegê-los durante o transporte. Em casos onde o produto for remetido para manutenção a mesma embalagem enviada será devolvida.

Devolução (defeito em produto novo)

Quando se aplica?

Somente em casos onde foi identificado defeito no funcionamento do produto, no momento da sua primeira instalação.

Pré-requisitos: Leia com atenção, pois não serão aceitas devoluções cujos pré-requisitos não sejam integralmente cumpridos.

  • A solicitação deve ocorrer num prazo máximo de até 60 dias contados a partir do recebimento ou retirada da mercadoria na sua empresa;
  • Obter o número de RMA, fornecido pelo Departamento de RMA;
  • O produto deve possuir todas as suas embalagens e acessórios originais, sem nenhuma espécie de avaria;
  • O produto deve estar acompanhado, preferencialmente de um Laudo Técnico ou breve descritivo que justifique a incompatibilidade;
  • A Nota Fiscal de Troca deve: conter impresso o número de RMA, o conter o número da nossa Nota Fiscal de venda, o os valores correspondentes à nossa Nota Fiscal de venda, e o utilizar o correto CFOP (Código Fiscal de Operação), veja a lista no apêndice deste documento.

Remessa para Conserto
(defeito em produto usado, em garantia ou fora de garantia)

Procedimentos:

  • Clique aqui e preencha o Formulário de Solicitação de RMA através do site da Chima;
  • Preencha o formulário informando os dados em todos os campos requeridos;
  • Nosso departamento de RMA lhe instruirá como deverá ser emitida a Nota Fiscal de devolução;
  • Envie-nos uma cópia da Nota Fiscal de devolução por e-mail (sales@chima.ind.br) e aguarde o recebimento do número de RMA por e-mail ou por telefone.

Após o recebimento de seu Número de RMA, transcreva-o para a Nota Fiscal e embalagem utilizada para transporte, Envie o produto com toda a documentação necessária para a Chima.

Procedimentos Especiais se aplicam aos processos de RMA nos quais os produtos defeituosos, em garantia ou fora de garantia, enviados para a Chima, não possam ser consertados, chamado de IRRECUPERÁVEL, por motivos de má utilização ou de defeitos oriundos de surtos elétricos graves, rompimento de trilhas no circuito impresso e congêneres. É de livre escolha da Chima a adoção do procedimento mais adequado a cada caso:

  • Será emitido Laudo Técnico com foto focando o local do defeito;
  • O Cliente poderá escolher em receber a devolução do produto IRRECUPERÁVEL, ou escolher por deixa-lo na Chima para descarte de material eletrônico;
  • O produto poderá ser substituído por outro com características técnicas idênticas ou similares, com valor de mercado e de tabela e reconhecidos, podendo a Chima aplicar ou não, descontos especiais para aquisição dos mesmos, de acordo com os interesses comuns entre cliente e a Chima.

Exclusões de Garantia

A garantia limitada poderá ser considerada inválida se:

  • O produto apresentar indícios de danos físicos, por imperícia técnica ou qualquer outro motivo citado abaixo;
  • O defeito relatado for provocado por uso inadequado ou em desacordo com seu propósito inicial, com as instruções e limitações descritas no manual de instruções, na documentação técnica ou ainda citações escritas na embalagem;
  • O equipamento for transportado fora de sua embalagem original, ou em condições divergentes das necessárias para sua perfeita acomodação e segurança;
  • Os selos de garantia, inviolabilidade e outros identificadores do produto forem removidos ou adulterados, parcial ou totalmente, ou ainda sobrepostos por qualquer outro;
  • O equipamento for consertado ou manuseado por técnicos não autorizados pelo fabricante ou fornecedor;
  • O defeito for ocasionado por agentes da natureza ou acidentes;
  • Qualquer regra adicional, especificada pelo fabricante, for descumprida, na íntegra ou mesmo parcialmente.

Política de Frete

Todo produto deve ser enviado para a Chima com frete pago.

O retorno de RMA somente será pago pela Chima caso haja comprovação do defeito relatado de produto em garantia, no contrário o frete sempre correrá por conta do cliente.

Outras Instruções

Todos os produtos a serem devolvidos ou enviados para manutenção devem ser encaminhados para a Chima no endereço abaixo.

Razão Social:
Chima Technologies do Brasil Equipamentos de Telecomunicação LTDA.

Endereço:
Rua Haddock Lobo, 72 – Sala 406. Estácio, Rio de Janeiro – RJ. CEP: 20260-132

Telefones:
Fixo 21 3734-7276

Código Fiscal – CFOP de Operação Deve ser utilizado de acordo com a localidade de origem:
Remessa para conserto dentro do Estado 5.915
Remessa para conserto fora do Estado 6.915
Devolução de Venda dentro do Estado 5.202
Devolução de Venda fora do Estado 6.202

Nossos contatos:
Suporte (21) 99781-4152 – sales@chima.ind.br
RMA (21) 3734-7276 – sales@chima.ind.br

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