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Política de garantia e RMA
Procedimentos que visam transparecer e agilizar nossos processos com relação à garantia dos produtos por nós comercializados.
Procedimentos que visam transparecer e agilizar nossos processos com relação à garantia dos produtos por nós comercializados.
Em busca da constante melhoria de nossos serviços, a Chima estabeleceu procedimentos que visam transparecer e agilizar nossos processos com relação à garantia dos produtos por nós comercializados. Qualquer dúvida com relação ao conteúdo deste documento ou aos procedimentos aqui apresentados, fale conosco pelo e-mail sales@chima.ind.br ou pelo telefone (21) 3734-7276.
A Chima fornece serviços de suporte e o período de garantia é de 2 anos, corridos e contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal, salvo casos onde há exclusão de garantia ou garantia estendida, por motivo justificado.
Toda solicitação de RMA deverá ser previamente encaminhada ao departamento de RMA da Chima. Não serão recebidos produtos sem que este encaminhamento tenha sido efetuado, à partir de formulário próprio que se encontra disponível no site ou em nosso departamento de RMA.
O período padrão para diagnóstico de problemas em equipamentos é de até 10 dias úteis após o recebimento do produto em nosso laboratório, podendo variar em função da ocorrência ou intermitência do problema.
Todo procedimento de RMA deverá ser previamente encaminhado ao departamento de RMA da Chima. Não serão recebidos produtos sem esta autorização.
Antes de solicitar a aprovação para um processo de RMA, certifique-se de que seu pessoal técnico tenha feito contato com nosso Suporte Técnico e avaliado o problema. A maior parte das ocorrências são solucionadas por telefone ou e-mail, economizando tempo e outros recursos.
Solicite uma autorização de RMA (Número de RMA). Esta solicitação deverá ser realizada através do preenchimento e envio do Formulário de Solicitação de RMA da Chima, faça o download do Formulário.
Nunca envie material para a Chima, sem que haja uma Nota Fiscal correspondente à operação.
Certifique-se que o número de RMA deve estar: impresso no campo de observações da Nota Fiscal, e o escrito na caixa utilizada para transporte. Nunca escreva nas caixas dos produtos.
Embale adequadamente o produto, e a caixa original, de forma a protegê-los durante o transporte. Em casos onde o produto for remetido para manutenção a mesma embalagem enviada será devolvida.
Quando se aplica?
Somente em casos onde foi identificado defeito no funcionamento do produto, no momento da sua primeira instalação.
Pré-requisitos: Leia com atenção, pois não serão aceitas devoluções cujos pré-requisitos não sejam integralmente cumpridos.
Procedimentos:
Após o recebimento de seu Número de RMA, transcreva-o para a Nota Fiscal e embalagem utilizada para transporte, Envie o produto com toda a documentação necessária para a Chima.
Procedimentos Especiais se aplicam aos processos de RMA nos quais os produtos defeituosos, em garantia ou fora de garantia, enviados para a Chima, não possam ser consertados, chamado de IRRECUPERÁVEL, por motivos de má utilização ou de defeitos oriundos de surtos elétricos graves, rompimento de trilhas no circuito impresso e congêneres. É de livre escolha da Chima a adoção do procedimento mais adequado a cada caso:
A garantia limitada poderá ser considerada inválida se:
Todo produto deve ser enviado para a Chima com frete pago.
O retorno de RMA somente será pago pela Chima caso haja comprovação do defeito relatado de produto em garantia, no contrário o frete sempre correrá por conta do cliente.
Todos os produtos a serem devolvidos ou enviados para manutenção devem ser encaminhados para a Chima no endereço abaixo.
Razão Social:
Chima Technologies do Brasil Equipamentos de Telecomunicação LTDA.
Endereço:
Rua Haddock Lobo, 72 – Sala 406. Estácio, Rio de Janeiro – RJ. CEP: 20260-132
Telefones:
Fixo 21 3734-7276
Código Fiscal – CFOP de Operação Deve ser utilizado de acordo com a localidade de origem:
Remessa para conserto dentro do Estado 5.915
Remessa para conserto fora do Estado 6.915
Devolução de Venda dentro do Estado 5.202
Devolução de Venda fora do Estado 6.202
Nossos contatos:
Suporte (21) 99781-4152 – contatobr@chima.ind.br
RMA (21) 3734-7276 – contatobr@chima.ind.br
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